Starbucks proíbe a entrada de roteiristas em seus estabelecimentos.

8 mar

A empresa internacional Starbucks anunciou hoje que esta proibida a entrada de roteiristas em seus 19.435 estabelecimentos espalhados em todo o mundo. A medida passa a valer imediatamente. A decisão foi tomada a partir de um estudo encomendado pela empresa em que revelou-se que além de gastarem um valor irrisório na loja, o roteirista ainda estragam o ambiente com seu ar triste e desesperado. Além desses dados, a pesquisa indicou que os grandes surrupiadores de pacotinhos de açúcar e adoçante são roteiristas.

” A partir de hoje, todos os 19.435 Starbucks estão livres da desagradável presença de roteiristas em suas lojas”, disse o CEO Howard Schultz da Staubucks, que rapidamente acrescentou: ” Na verdade o número agora é de 19.484 estabelecimentos. Abrimos mais 49 filiais desde anunciar a decisão.”

Schultz explicou que a empresa não encontrou provas de que um bom roteiro tenha sido escrito em suas dependências e informou também que segundo a pesquisa interna, logo após a expressão “fade in” ser digitada, a esmagadora maioria dos roteiristas param de escrever e começam a jogar Word With Friends ou Paciência.

A Writers Guild of America, que viu seu poderio desmantelar-se desde a greve de 2007, manifestou-se rapidamente. ” O roteirista trabalhando em seu notebook em um Starbucks é um das maiores atrações turísticas do sul da Califórnia”, disse Chris Keyser, presidente da WGA. ” Roteirista é sinônimo de Starbucks, assim como café medíocre e superfaturado.”

Enquanto a WGA pesquisa por novos ambientes para o momento sagrado da criação de roteiros, sugere que os roteiristas que ainda queiram escrever no Starbucks, se candidatem aos empregos de baristas. ” Dado que a maioria dos roteiristas estão desempregados, achamos que essa é uma situação onde todos ganham”, disse Keyser, que no momento disputava uma acirrada partida online pelo seu iPad de Word With Friends com mais cinco roteiristas. “Além de estarem empregados, conseguirão ao mesmo tempo trabalhar em seus roteiros durante os 15 minutos da pausa para o café.”

Texto original é do site Hollywood & Swine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: