Escuela Internacional de Cine y Televisión promove em curso para roteiristas em São Paulo

17 abr

A internacionalmente famosa e conceituada Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba promove em parceria com o Centro Cultural O Barco o curso “Escrevendo para Atores, Atuando para Roteiristas”, em São Paulo de 21 de maio a 1 de junho.

O curso tem a mesma abordagem do Lo Dramatico desde el Cuerpo y la Escritura, dado na sede da escola. É um programa de aulas diferenciado dos cursos de roteiro que conheço, não focado em estrutura, mas sim em personagem, cena, diálogos e atuação e um módulo com estudo sobre o teatro.

Não conhecia o curso da Escuela e achei bem interessante essa outra de visão de um roteiro, particularmente gosto muito de desenvolver personagens e de escrever o roteiro em si, acho que dessa forma se sente mesmo o que se esta escrevendo, da-se vida aos personagens.

O preço é um pouco salgado, R$ 2.100,00. O mesmo curso em Cuba, custa $1.300,00 Euros. E é em Cuba. O valor então está ok e realmente acredito que seja um curso que valha a pena.

As aulas serão ministradas por Mônica Descépola, docente das especialidades de Direção e Roteiro, em temas relativos à direção de atores do curso regular da EICTV desde o ano 2000.

Maiores informações sobre o cronograma de aulas e inscrição pelo site do Centro Cultural O Barco.

* Post não patrocinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: